APRESENTAÇÃO MONTRA DE LIVROS LEILÕES CONTACTOS
Pesquisa
Destaques
Última Actualização
Oportunidades
? A B C D E F G H I J
L M N O P Q R S T U V
Z
REVISTA DE EX LIBRIS PORTUGUESES [1916]
REVISTA DE EX-LIBRIS PORTUGUEZES. Director: Conde de Castro & Solla. [a partir do 5.º volume foi dirigida por H. de C. Ferreira Lima]. Proprietário-Editor: A. J. Tavares. 1916-1927. Typ. da Empr. Litteraria e Typographica. Porto. 6 vols. In-8.º gr. de IV-195-I; IV-198; IV-200; 201-I; 201-III e 192-IV págs. E. em 3 vols.
Valiosa e muito estimada publicação, das mais apreciadas de quantas no seu género até hoje se tem feito em Portugal. Além de centenas de reproduções de ex-libris, super-libros e facsímiles de assinaturas, a obra conta com magníficos trabalhos assinados por alguns dos mais notáveis tratadistas portugueses da especialidade: Conde de Castro e Solla, António Baião, António Sardinha, D. António Pedro de São Paio, Archer de Lima, Francisco de Sousa e Holstein, H. de C. Ferreira Lima, João Lúcio de Azevedo, Frazão de Vasconcelos, Júlio Dias da Costa, Martinho da Fonseca, Matias Lima, A. Forjaz de Sampaio, Conde de Azevedo, Conde da Folgosa, Fidelino de Figueiredo, etc., etc. Segunda das publicações portuguesas consagradas ao ex-librismo, de grande importância não só para o estudo da genealogia e heráldica portuguesas, mas também por ser subsídio de alto relevo para o estudo da bibliofilia em Portugal e das suas bibliotecas.
Edição restrita a 200 exemplares numerados e assinados pelo editor e pelo Conde de Castro e Solla, director da revista. Encadernações com as lombadas e os cantos de ?chagrin', cuidadosamente decoradas com ferros gravados a ouro e com nervuras. Carminado à cabeça e com as capas da brochura conservadas.
Ref: 3197
€ 800.00
Copyright © 2019 Livraria Manuel Ferreira Política de Privacidade Perguntas Frequentes