APRESENTAÇÃO MONTRA DE LIVROS LEILÕES CONTACTOS
Pesquisa
Destaques
Última Actualização
Oportunidades
? A B C D E F G H I J
L M N O P Q R S T U V
Z
Alvara com força de Lei pelo qual Vossa Magestade e servida criar huma Junta da Fazenda a bordo de cada huma das suas Reaes Esquadras, que sahirem do Porto de Lisboa [1797]
[JUNTA DA FAZENDA A ESTABELECER NAS ESQUADRAS REAIS].'Alvará com força de Lei, pelo qual Vossa Mages- // tade he servida crear huma Junta da Fazenda a // bordo de cada huma das suas Reaes Esquadras, que sahi- // rem do Porto de Lisboa, para a administração de tudo o // que pertence á mesma Real Fazenda, durante a Expedi- // ção; na fórma ssima declarada. (Dado no Palacio de Quéluz a sete de Janeiro de mil setecentos noventa e sete. Na Regia Officina Typografica]. In-4.º gr. de 6-II págs. B.
A Rainha declara neste curioso Alvará "Que Tendo determinado que para o bom Governo, e Economia da Minha Fazenda Real se estabeleça a bordo da Náo, em que embarcar o Commandante de qualquer Esquadra, que Eu for servida mandar sahir dos Meus Portos, huma Junta de Fazenda, a cujo cargo fique todo o aprovisionamento preciso para a mesma Esquadra, e todas as mais providencias uteis, para que não falte o necessario, e ao mesmo tempo haja huma bem entendida Economia, tanto a respeito da compra dos Generos, como do seu consumo, e conservação (...)", determinações que vêm miniuciosamente exlicitadas ao longo de X pontos.
Ref: 32170
€ 40.00
Copyright © 2019 Livraria Manuel Ferreira Política de Privacidade Perguntas Frequentes