APRESENTAÇÃO MONTRA DE LIVROS LEILÕES CONTACTOS
Pesquisa
Destaques
Última Actualização
Oportunidades
? A B C D E F G H I J
L M N O P Q R S T U V
Z
VEREAÇOES [1937]
BASTO (A. de Magalhães).- "VEREAÇOES". Anos de 1390-1395. O mais antigo dos 'Livros de Vereações' do Município do Pôrto existentes no seu Arquivo. Com Comentário e notas de A. de Magalhães Basto. Publicações da Câmara Municipal do Porto. [1937]. In-4.º de 498-II págs. E.
Importante publicação integrada na colecção «Documentos e Memórias para a História do Pôrto». Dos comentários aqui apresentados salientamos: "Os diversos Paços do Concelho da Cidade do Pôrto"; "D. Frei Álvaro Gonçalves Camelo"; "Fundiçom da moeda del Rey que se fez e faz na dita Cidade"; "Eleição dos Juizes da Cidade"; "Pindêlo e Zurara e o Têrmo do Pôrto"; "Entrada de Vinhos no Pôrto"; "A cobrança de Coimas e os Almotacés"; "Arrendamento das medidas do Azeite e do Pão"; "Arrendamento dos Pesos"; "O Sino de Correr e o Sino do Relógio - Polícia e Segurança pública"; "Acontiados, Bèsteiros do conto e Vintena dos homens do mar - Notas sôbre o serviço militar dos moradores do Pôrto na Idade Média"; "Enpuziçom do pam - Da riqueza da cidade e das dificuldades financeiras do Município em fins do séc. XIV"; "Procuradores ás Côrtes e Enviados ao Rei - As contas da frota de 1384, para a libertação de Lisboa"; "Portas da Cidade"; "Barcas da Passagem"; "Higiene e circulação urbanas"; "Caminhos defesos de Gaia"; "Cadafalso, Fôrcas, pelourinho, picota, etc."; "Estalagens"; "Vizinhança - O Pôrto e os fidalgos"; etc.
Boa encadernação com larga lombada e cantos de pele azul, cuidadosamente decorada a ouro, com rótulos vermelhos e múltiplas nervuras. Conserva as capas da brochura e está tintado à cabeça.
Ref: 7859
€ 100.00
Copyright © 2019 Livraria Manuel Ferreira Política de Privacidade Perguntas Frequentes