APRESENTAÇÃO MONTRA DE LIVROS LEILÕES CONTACTOS
 Quem Somos
Imprensa
Galeria de Fotos
Compra e Venda
Catálogos
Ligações

Bem-vindo à Livraria Manuel Ferreira

NOME
E-MAIL
  
Se pretende receber notícias ou novidades da Livraria Manuel Ferreira, subscreva a nossa newsletter.

Desde 1959 que a Livraria Manuel Ferreira, com sede na cidade do Porto, desenvolve intensa actividade no meio alfarrabístico, comprando e vendendo livros, manuscritos e mais documentação em papel.


Paralelamente a esta actividade, tem vindo a desenvolver intenso trabalho de investigação bibliográfica que resulta na publicação de catálogos de livros, na sua maioria raros ou esgotados. Este trabalho não se circunscreve à simples compra e venda de livros, uma vez que estas publicações se revelam instrumento enriquecedor do nosso património bibliográfico.

A Livraria Manuel Ferreira publicou cerca de 90 Catálogos de Livros Raros e Esgotados e organizou mais de uma centena de importantes Bibliotecas Particulares destinadas à venda em leilão, catálogos que assim preservam a memória dos seus bibliófilos e das suas bibliotecas.

Esta Livraria  tem estado presente em várias iniciativas de promoção da actividade alfarrabística, de que destacámos a participação em várias Feiras do Livro do Porto, salientando a de 1994, onde apresentamos um conjunto de pergaminhos medievais de fundamental importância para a história da cidade, hoje património do Arquivo Histórico da Câmara Municipal do Porto.


Em colaboração com a Livraria Académica e a Livraria Esquina, a Livraria Manuel Ferreira fez parte da Comissão Organizadora da 3ª Feira Internacional do Livro Antigo — «Porto’95», realizada na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda em 1995, evento que deu origem à formalização da Associação Portuguesa de Livreiros Alfarrabistas.

No âmbito das comemorações dos 60 anos da publicação da Mensagem de Fernando Pessoa, a Livraria Manuel Ferreira publicou, em edição fac-similada da original e em formato miniatural, uma nova edição da obra maior do Poeta. Desta edição foram impressos 300 exemplares em duas tiragens, sendo a especial limitada a 75, numerados e assinados, conservados em caixa de madeira e acompanhados de uma gravura de Alberto Péssimo.

No ano de 1996 publicou, em edição também fac-similada da raríssima original dos Sonetos de Antero de Quental, uma edição acompanhada de um retrato inédito do poeta em serigrafia da autoria do escultor José Rodrigues.

Em colaboração com Alberto de Serpa e Paulo Samuel, a Livraria Manuel Ferreira deu início à sua actividade editorial em 1993 com a edição de duas obras conjuntamente publicadas, respectivamente Evocação de José Régio e Alberto de Serpa

Para encerrar as comemorações dos 50 anos da Livraria Manuel Ferreira e em memória do seu fundador, publicamos o primeiro texto teatral de Raúl Brandão, até então desconhecido dos bibliófilos e investigadores, em edição fac-similada, prefaciada por António José Queiroz e de tiragem limitada a 250 exemplares.

Com o objectivo de modernizar e facilitar a relação e proximidade dos nossos clientes com a Livraria Manuel Ferreira, decidimos fazer o lançamento do nosso sítio na internet. Este novo espaço pretende ser um local dinâmico e em permanente construcção, finalidade que sabemos só poder ser cumprida ao longo do tempo e com toda a nossa dedicação. Contamos para isso com o trabalho já desenvolvido ao longo de 20 anos, assente num sistema informático que conta já com mais de 90.000 registos bibliográficos.

Copyright © 2017 Livraria Manuel Ferreira Política de Privacidade Perguntas Frequentes