Ref: 39870 |
Vendido
Ref: 39870 |
Vendido
“[…] Sr. presidente, são tres horas e vinte cinco minutos; faço esta observação á camara para notar que cabendo-me tão tarde a palavra, não poderei talvez no curto espaço que me resta, dizer o que me occorre sobre o assumpto que pertendo tractar. Lamento, e muito, o que por mais vezes me tem acontecido, que é caber-me a palavra quasi no fim da sessão; mas usarei de um direito que eu espero que me ha-de conceder a camara, reservando a palavra para a sessão seguinte, direito que tem concedido mais vezes, que se tem já concedido nesta sessão, se eu não tiver a fortuna de concluir o que tenho a dizer na sessão de hoje. […].
“Sr. presidente, pertencendo ao gremio cartista, as minhas opiniões são muito conhecidas.— «Carta Constitucional, Throno da Rainha, Dynastia de Bragança que a Carta prescreve, e Independencia Nacional» (’Apoiados’); foram estes, são estes, serão estes sempre os meus votos; e se nas circumstancias mesmo em que eu actualmente me acho fossem necessarios os meus esforços, as forças renascem, os annos remoçam, os brios ressurgem; não seriam os annos que me fizessem difficuldade para combater por esses sagrados objectos, não ha-de ser com estas forças de que actualmente posso dispôr, mas ha-de ser com aquellas que me hão-de dar as minhas convicções, as intimas convicções que professo, porque são esses realmente os principios que eu tenho constantemente defendido, que defendo, que hei-de constantemente defender, e sobre os quaes espero morrer firme, e inabalavel (’Apoiados’).
[…] então é claro que pertenço, não digo á maioria, á grande maioria, mas á quasi totalidade desta camara, porque não vejo aqui senão esse principio — o principio Cartista. /’Apoiados’). Então porque se diz que eu estou fazzendo opposição, que eu sou granadeiro de facções, ou como quizerem?.. Eu, sr. presidente, fui granadeiro, e ainda hoje o sou das minhas convicções; são estes os principios que eu quero, é isto o mesmo que quer o ministerio, hei de portanto defender aquelles principios com todas as forças, com toda a energia de que seja capaz, com força, com decisão. […]”
Livros selecionados por nós.
Os livros mais populares baseado nas pesquisas.
Nosso mais recente stock.
Todas as informações neste website estão protegidas sobre direitos de autor. A Livraria Manuel Ferreira Lda detém, desde o ano da sua fundação, todos os direitos sobre todo o material original, incluindo mas não limitado, toda a base de dados, catálogos, descrições de livros, imagens, design, logotipo e identidade. Nenhum texto pode ser reproduzido, modificado, ou transmitido sem uma permissão escrita e válida, por parte da Livraria Manuel Ferreira.