AMADO (Jorge) & AUGUSTO (João)— MORTE DE QUINCAS BERRO D’ÁGUA. De João Augusto baseado na novela de Jorge Amado. Direcção: Carlos Nacimento. Cenários: Sônia Rangel. Figurinos: Carybé. Projecto integrado Federação do Comércio/SESC/SENAC. In-8.º de 16 págs. B.
Edição policopiada do programa do espectáculo teatral ‘A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água’, promovido pela Federação do Comércio, SESC – Serviço Social do Comércio e SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Do prefácio de Carlos Nascimento e Ricardo Guilherme: “(…) Para contar esta história (não poderíamos jamais chamá-la simplesmente de “estória”) – oportunidade única e valiosa contribuição cultural, promovida pelo SESC, estão no palco, todas as noites, cerca de trinta alunos do curso de teatro do SESC que, após um longo período de aprendizagem, preparação e ensaios, apresentam o resultado de um grande esforço diário. Lutando não só contra as próprias dificuldades, bem como contra o cansaço das oito horas diárias consagradas à sobrevivência – visto que a grande maioria do elenco é constituída por jovens que trabalham no comércio e, ainda assim, dedicaram suas noites à preparação este espectáculo (…)”
Publicação de raro aparecimento no mercado, ilustrada com figurinos do genial artista plástico ‘Carybé’.
Capa da brochura ilustrada com um desenho do mesmo artista.