[HOMEM (Fr. Manuel)].— VERDADES // SOBRE A VINDA // DO // ANTI-CHRISTO. // RELAÇAÕ, // ‘Em a qual se dá evidente noticia em breves, e compendiosos Capitulos, // de donde hade nascer, e vir o Anti-Christo, que Pays hade ter, que, // vida fará, que victorias hade haver, que fim terá, e ulti-// mamente, que finaes lhe haõde preceder, e devem // acompanhar.’ // A’ custa do mercador Niculáo da Costa Vianna morador em Vil- // la Real na Rua de S. Paulo. // [xilogravura decorativa] // COIMBRA: // Na Officina de Antonio Simoens Ferreira Impressor da // Univers. Anno de 1757. // ‘Com todas as licenças necessarias’. In-4.º peq. de II-17-[I] págs. B.
Sermão pela primeira vez publicado em 1643 [na Officina de Domingos Lopes Rosa], agora reimpresso “A’ custa do mercador Niculáo da Costa Vianna morador em Villa Real na Rua de S. Paulo, onde se mostra “como os Portuguezes naõ haõde acompanhar o Anti-Christo”.
Publicado sem o nome do autor, este raro opúsculo vem cuidadosamente descrito no ‘Catálogo da Livraria de Azevedo-Samodães’.
Capa da brochura de recente manufactura.
Na última página, em branco, com um ‘Responso de S. António’, manuscrito e uma nota de posse em nome de “Manuel Martins Coutinho // D. Alcaide da cid. ͤ do Porto”.